‘Coelhos-do-Mar’: nova espécie descoberta faz sucesso entre os japoneses

O mundo animal possui espécies ainda desconhecidas, ou não muito famosas, mas que quando aparecem são motivo de espanto por alguma característica, capacidade ou simplesmente pela bizarrice que representam 

Nos oceanos então as criaturas parecem se superar a cada descoberta ou aparição misteriosa. Agora, uma descoberta nos mares do Japão é mais uma para entrar para o hall de criaturas bizarras do mundo: os “coelhos-do-mar” (confira aqui uma lista com mais cinco criaturas estranhas que habitam as profundezas dos mares).

Os “coelhos-do-mar”, ou  Jorunna parva, nada mais são do que espécies de lesmas marinhas, mas que estão chamando a atenção dos japoneses por uma característica que em nada lembra uma lesma. Exatamente: o bichos são fofos e realmente lembram coelhos felpudos, com duas orelhas e um focinho rosado.

As duas partes que parecem orelhas na verdade são sensores químicos, ou seja, têm mecanismos para fazer a identificação de elementos químicos presentes na água. Esses órgãos, junto com os aparentes pelos que revestem o seu corpo, também os ajudam a se locomover pelas profundezas dos mares.

A aparência “fofinha” caiu no gosto dos internautas e a criatura vem viralizando nas redes sociais japonesas. Eles foram descobertos no Japão, mas também podem ser encontrados no Oceano Índico e Filipinas. Além da branca, há registros da espécime com a cor amarela.

Confira mais fotos do pequeno “pikachu aquático” — vai dizer que não parece!?

Nova espécie descoberta.

 

O Coelho-do-Mar.

 

O Coelho-do-Mar faz sucesso com os japoneses.

Via Mega Curioso.

FONTE(S)     Bored Panda/Dovas.

IMAGENS     Bored Panda/Saan Rina,  Reprodução/Bored Panda,  Bored Panda/Crawl Ray.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *