Fotos noturnas registram o céu de uma forma que você nunca viu

Se você é daqueles fascinados por pesquisas e estudos do universo, certamente acompanhou a nossa matéria recente sobre o mapa real em escala reduzida do sistema solar. Se curte fotos e imagens do céu, sempre dá uma olhada nas nossas publicações sobre a aurora boreal. Agora, se você se interessa por tudo isso junto, vai adorar o trabalho do fotógrafo americano David Lane.

De início, você pode se fazer uma pergunta: “Como será que é uma galáxia vista de dentro?”. Bem, o trabalho artístico de Lane com astrofotografia pode te dar uma boa noção disso. Durante quatro meses, o americano do estado do Kansas realizou fotos noturnas do céu do Parque Nacional de Yellowstone à noite e produziu imagens incríveis.

O resultado, conforme sugere o próprio fotógrafo em sua página no Facebook, vai ajudar você a responder a pergunta. Na mesma postagem, ele afirma que, para presenciar essas cenas que “vão mudar sua vida para sempre”, você deve, em uma noite escura e limpa, se deslocar cerca de 40 quilômetros fora da cidade para se afastar da luz e olhar para o céu. Entretanto, para capturar as imagens, não foi tão simples assim.

É nesse ponto que entra o diferencial do artista. Não fosse a experiência em retratar os astros e o conhecimento de Lane como fotógrafo, talvez as imagens não tivessem ficado tão sensacionais. Isso porque o americano precisou usar suas técnicas de captura, como o aumento da saturação de luminescência atmosférica e o agrupamento de fotos, para retratar tudo com fidelidade.

A verdade é que o céu noturno nunca vai estar totalmente livre da emissão de luz da atmosfera do planeta. Por isso, Lane optou por aumentar a saturação em aproximadamente 10% e, em alguns casos, chegou a combinar até 16 fotos para obter a imagem adequada.

No final o trabalho, mostrou uma espécie de arco-íris noturno em imagens impressionantes. Confira o resultado na galeria abaixo:

Fotos noturnas registram o céu de uma forma que você nunca viu.

 

Fotos noturnas registram o céu de uma forma que você nunca viu.

 

Fotos noturnas registram o céu de uma forma que você nunca viu.

 

Fotos noturnas registram o céu de uma forma que você nunca viu.

 

Fotos noturnas registram o céu de uma forma que você nunca viu.

Para saber mais detalhes do trabalho e informações sobre o fotógrafo, você pode acessar a página no Facebook ou visitar o site oficial de David Lane.

 

Via Mega Curioso.

FONTE(S)   Bored Panda/Dainius.

IMAGENS   Facebook/David Lane.

Deixe uma resposta!

%d blogueiros gostam disto: