Veja como animais selvagens reagem diante de espelhos

Este vídeo tem feito sucesso desde que foi publicado no YouTube, no começo de junho deste ano. Mostrando a reação de animais selvagens ao se depararem com um espelho no meio da mata, as imagens já atraíram mais de 28 milhões de curiosos e amantes dos animais.

O responsável pela experiência é o fotógrafo francês Xavier Hubert Brierre, que gravou as cenas acima no Gabão. Com ajuda de sua mulher, ele montou um resistente espelho que capturou a reação de leopardos, macacos, gorilas etc.

A maioria dos bichos reage de maneira assustada – e até agressiva – ao ver o espelho porque eles não são capazes de reconhecer a si mesmos ou outros membros de seu bando visualmente, como humanos fazem, normalmente recorrendo a sentidos como o olfato, para tal.

Logo, um gorila, por exemplo, age de maneira extremamente territorial, já que encontrou “outro gorila” igualmente grande e ameaçador. O mesmo vale para o leopardo, que vê em seu reflexo um rival em seu território. O único caso diferente fica para os chimpanzés, que são menos agressivos e tendem a se unir a outros de sua espécie.

Via Mega Curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *