Confira 7 animais superfofos que podem te matar

Até mesmo quem não é grande adorador dos animais, muitas vezes, acaba se rendendo aos encantos de algumas criaturas habitantes do nosso planeta. No entanto, todos sabemos, que o mundo dos bichos não é só feito de seres fofos e bonitinhos e de fato é cheio de perigos para qualquer pessoa desavisadaE quando a aparência atrativa e amigável é aliada a uma verdadeira ameaça às nossas vidas? Confira esta lista de alguns destes animais:

 

1. Alce

 

Os alces preferem não se meter com os homens, e é bom nós não nos metermos com eles também. Eles estão entre os animais mais perigosos encontrados regularmente e superam os ursos no número anual de ataques a humanos. Respondem com agressividade a qualquer perturbação ou provocação e fazem qualquer coisa para proteger suas crias.

 

2. Hepalochlaena

 

Esse é um gênero de molusco que, pela aparência, também é conhecido como polvo-de-anéis-azuis. Mas, apesar do aspecto tranquilo e tamanho minúsculo, esse animalzinho está entre os mais venenosos do mundo. Encontrado em mares de uma região que vai do Japão à Austrália, a sua espécie mais comum possui quantidade de veneno suficiente para matar até 26 adultos em poucos minutos.

 

3. Phyllobates terribilis

Essa espécie também é conhecida como o “sapo-dos-dardos-venenosos” nos Estados Unidos. Suas secreções tóxicas, capazes de matar 10 homens adultos, eram utilizadas por índios para confeccionar flechas venenosas, dando origem ao nome popular. Essa condição faz desse animal também um dos mais venenosos do mundo.

Um ponto interessante sobre ele é que os cientistas não sabem dizer de onde surge esse veneno, mas acreditam que pode ser de plantas e insetos que eles consomem ou com os quais têm contato na natureza. Espécimes desse sapo criados em cativeiro, longe dos elementos da vida selvagem, não desenvolvem as toxinas.

 

4. Carcaju (wolverine)

Esse animal é extremamente agressivo e capaz de lutar contra lobos e outros predadores por uma presa. Dependendo da situação, conseguem derrubar até um alce. Possui mandíbulas fortes, garras afiadas e uma pele grossa. Em inglês, também é conhecido como “wolverine”, logo suas características o levaram a dar nome ao super-herói dos X-Men.

 

5. Metasepia pfefferi (choco flamboyant)

 

Chocos são bem conhecidos por sua inteligência e habilidades de camuflagem incríveis. São capazes de criarem padrões “animados” em sua pele para confundir suas presas. Um relatório de toxicologia confirmou que o tecido muscular do Chocos Flamboyant é altamente tóxico, sendo equiparado com o veneno do polvo-de-anéis-azuis. Ele é o único molusco com uma marcha quadrúpede. Rastejando até pequenas presas, ele dispara seus dois tentáculos de uma forma que pode lembrar um sapo ou camaleão.

 

6. Foca-leopardo

 

Focas, geralmente, são meigas e bonitinhas aos nossos olhos, mas não se engane com essa espécie. Há registros de ataques a humanos, inclusive com a ocorrência de uma morte por afogamento, sem contar que os cientistas a colocam no topo da cadeia alimentar de seu habitat natural, no caso a Antártida. Elas costumam ter um alvo específico: os pinguins.

 

7. Monstro-de-gila

 

Se for provocada ou pisada, essa bela espécie de lagarto pode emitir uma dose fatal de veneno, a partir de sua mandíbula inferior. Esse animal morde com uma força extrema e, para aumentar a eficácia do ataque introduzindo mais veneno na vítima, ele consegue segurar a mordida por mais tempo. Mesmo com o seu ponto fraco sendo a velocidade, que é muito lenta, não se arrisque, pois esse lagarto está entre os mais venenosos do mundo.

Via MegaCurioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *