Castelobruxo: saiba mais sobre a escola de bruxaria brasileira

Mesmo que ainda falte cair quase todas as folhinhas do calendário até a estreia de “Animais fantásticos e onde habitam“, em novembro deste ano, os fãs de Harry Potter nunca ficam sem novidades! Durante o evento “A Celebration of Harry Potter”, que aconteceu em Orlando, entre os dias 29 e 31 de janeiro, o Pottermore divulgou um mapa com algumas das escolas de bruxaria do mundo.

Além das já conhecidas Uagadou, da África, e Mahoutokoro, do Japão, os nomes de mais duas escolas foram revelados: Ilvermorny, dos Estados Unidos, e Castelobruxo, do Brasil!

Recebendo alunos de toda a América do Sul, a Castelobruxo é um fabuloso castelo que, aos olhos dos trouxas (humanos que não são bruxos) não passa de ruínas escondidas em uma floresta tropical.

Suas dependências são protegidas pelos caiporas, seres travessos que surgem durante a noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem nas florestas. Inclusive, a ex-diretora da escola, Benedita Dourado, já propôs, em tom de brincadeira, trocar o poltergeist Pirraça por um dos Caiporas da Floresta Proibida.

Os trajes usados pelos alunos do Castelobruxo são da cor verde-limão e eles são especialistas em Herbologia e Magizoologia. Um de seus ex-alunos mais famosos é Libatius Borage, autor de “Estudos Avançados no Preparo de Poções”.

Via MegaCurioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *