Já viu a propaganda da Huggies para o Dia dos Pais? Não? Ainda dá tempo!




O dia dos Pais está chegando e, com a data, chovem comerciais que buscam nos pegar pelo emocional. Seguindo a mesma onda, a Huggies apresentou um vídeo inusitado, no qual Renato Kaufmann, autor de “Diário de Um Grávido”, dá um recado diferente – e também um puxão de orelha – aos pais de plantão.

Deveres iguais

Ele já começa desconstruindo a ideia de que os pais ajudam as mães a cuidarem dos filhos, como se a tarefa fosse uma obrigação da mulher, apenas. Para comprovar isso, ele nos faz pensar em alguns pontos: em restaurantes, por exemplo, o trocador de fralda geralmente fica no banheiro feminino, e, em estabelecimentos que têm o banheiro familiar, dificilmente um homem é visto trocando fralda. Já reparou?

“É como se o mundo dissesse: ‘gente, essa é a obrigação da mãe’; e aí, quando o pai faz algo legal, todo mundo se derrete”, diz Kaufmann, afirmando que, já que se existem direitos iguais, é preciso haver deveres iguais também. “Pai tem que dar comida, tem que dar banho, tem que trocar fralda”, repete ele.

Via Mega Curioso e Facebook/Huggies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *